Assista ao webinar que debateu sobre-estadia de contêiner, pandemia e mudanças na jurisprudência

Data de Publicação: 30/06/2020

No último dia 23, o SINDICOMIS/ACTC, em parceria com o escritório Morais Andrade Leandrin Molina Advogados, realizou o webinar “Sobre-estadia de contêiner, pandemia e mudanças na jurisprudência”. O evento despertou grande interesse e atingiu a capacidade máxima de participantes. Quem não pôde participar ao vivo poderá conferir sua íntegra em https://bit.ly/2Ac1Zxg.

Ao abrir a atividade, o presidente do SINDICOMIS/ACTC e da CIMEC (Câmara Intersindical de Mediação de Conflitos), Luiz Ramos, agradeceu, em nome da Diretoria Executiva das entidades, pela presença dos palestrantes e inscritos, destacando o importante apoio do doutor José Luis da Rocha Frota para essa realização.

Entre outras observações, Ramos afirmou: “Pouco se fala e se escreve sobre Direito Marítimo, o que prejudica o interesse dos jovens estudantes, criando a falsa impressão de que não há mercado nessa área. O comércio internacional marítimo continua preponderante ao aéreo e terrestre. Não deve mudar nas próximas décadas”.

Segundo Ana Maria Walcher, diretora executiva do SINDICOMIS/ACTC, outras webinars deverão ser promovidas pelas entidades, trazendo sempre temas factuais e de interesse da categoria.

Para quem não está familiarizado com o termo, webinar é a abreviação do termo em inglês "web-based seminar", ou "seminário por meio da web". Trata-se de uma conferência online (ou videoconferência), na qual os palestrantes se expressam e os participantes podem interagir com eles por meio de chat.

Participaram do webinar o presidente do SINDICOMIS/ACTC, Luiz Ramos; o ex-diretor da ANTAQ, Mário Povia; o juiz da 4ª Vara Cível de Santos, Frederico dos Santos Messias; o presidente da USUPORT-RJ, André de Seixas; a advogada Luciana Pacheco de Castro, do escritório Pacheco de Castro; o sócio do escritório Agripino & Ferreira, Osvaldo Agripino; e o Conselheiro Titular do CARF e delegado da FIATA no Brasil, Oswaldo Castro. A mediação foi feita pela diretora executiva do SINDICOMIS/ACTC, Ana Maria Matta Walcher, e pelo advogado José Luis da Rocha Frota, da Morais Andrade.

Bela Vista - 01306-901