Ministério da Economia e Banco Mundial lançam ferramenta Brasil Aberto na próxima quinta-feira (30/9)

Data de Publicação: 24/09/2021

O Ministério da Economia e o Grupo Banco Mundial (GBM) lançam na próxima quinta-feira (30/9), às 10 horas, a ferramenta Brasil Aberto (Open Brazil), durante webinário que será realizado pelo Zoom do Banco Mundial, com transmissão simultânea para o canal do Ministério da Economia no Youtube. A ferramenta apresenta informações sobre todos os estudos e operações da organização multilateral no Brasil, contextualizando as atividades e levando em conta os desafios particulares do país. 

O Brasil Aberto é uma plataforma interativa e fácil de usar. Ele utiliza novas tecnologias, incluindo Big Data, Open Data, sensoriamento remoto – imagens de satélite, por exemplo –, mídias sociais e ferramentas inteligentes de supervisão e monitoramento de resultados. Com essa ferramenta, o GBM oferece dados que poderão ajudar na formulação de políticas públicas, tanto em nível federal quanto nos estados e municípios, trazendo benefícios para diversos setores da sociedade brasileira.  

A plataforma interativa será utilizada pelo GBM para mostrar como seus projetos se encaixam no panorama geral das atividades no país e quais resultados alcançados por meio dessas atividades. O monitoramento dos projetos atuais, além da disponibilidade de dados em tempo real, também vai facilitar e agilizar as atividades dos governos subnacionais na aprovação e execução de projetos e nas relações com as equipes da instituição. 

Participações 

O secretário de Assuntos Econômicos Internacionais do Ministério da Economia, Erivaldo Gomes, participará da abertura do evento, com a diretora do Banco Mundial para o Brasil, Paloma Anós Casero, e o gerente-geral da International Finance Corporation (IFC) no Brasil, Carlos Leiria Pinto.  

A apresentação do Brasil Aberto e de todas as suas funcionalidades será feita pelo economista sênior do Banco Mundial, Marek Hanusch, e a consultora Cláudia Tufani. 

Webinário Open Brazil 

Data: 30/09 (quinta-feira) 

Hora: 10 horas 

Plataforma: Zoom do Banco Mundial 

Transmissão: canal do Ministério da Economia no Youtube - https://www.youtube.com/c/MPStreaming 

Contacte-nos

actc@sindicomis.com.br
(11) 3255-2599


Endereço

Rua Avanhandava, 126 6º andar - 01306-901
Bela Vista - São Paulo - SP


Envie Sua Dúvida

600 Caracteres Restantes

Sua mensagem foi enviada, retornaremos em breve!

Ops. Algo deu errado, tente novamente.