Nova audiência debate a proposta de reforma tributária na terça

Data de Publicação: 01/07/2022

A comissão especial que analisa a proposta de reforma tributária (PEC 7/20) promove nova audiência pública na próxima terça-feira (5). O debate foi proposto pela relatora, deputada Bia Kicis (PL-DF), e pelo deputado Mauro Benevides Filho (PDT-CE).

A proposta altera todo o sistema tributário brasileiro para criar apenas três classes de impostos (sobre renda, consumo e propriedade), que poderão ser cobrados, ao mesmo tempo, por União, estados, Distrito Federal e municípios.

"Esse novo sistema tributário, inspirado no modelo norte americano, possui diversas especificidades que precisam ser melhor debatidas", afirma Benevides.

Foram convidados para discutir a PEC, entre outros:
- o presidente da Frente Nacional de Prefeitos (FNP), Edvaldo Nogueira Filho;
- o presidente da Confederação Nacional de Municípios (CNM), Paulo Ziulkoski; e
- o presidente do Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal do Brasil (Sindifisco Nacional), Isac Moreno Falcão Santos.

A audiência será realizada a partir das 15 horas, no plenário 5.

Da Redação - ND

Fonte: Agência Câmara de Notícias