Proger Urbano Capital de Giro: linha do Banco do Brasil para financiamento para empresas

Data de Publicação: 06/08/2020

Atendendo à solicitação do Fiesp, houve ampliação de recursos de R$ 1 bilhão para R$ 5 bilhões e a prorrogação de parcelas do Proger Urbano Capital de Giro pelo Banco do Brasil, única instituição a operar essa linha até o momento.

Em comunicado de 17/6, o Fiesp informou o início de operação dessa linha e que continuaria buscando ampliação desses recursos e em melhores condições. Manteve-se o pleito de redução de custos, a exemplo do que tem-se feito para todas as linhas disponibilizadas neste período.

A linha Proger Urbano Capital de Giro atende empresas com faturamento anual de até R$ 10 milhões, financia até R$ 500 mil por empresa e tem um prazo de até 48 meses, com até 12 meses de carência.

No caso de prorrogação de parcelas, é possível até 30/9 prorrogar duas parcelas vencidas e/ou a vencer, de capital e juros, inclusive a parcela exigida do mês na data da solicitação. Os valores prorrogados são redistribuídos nas parcelas restantes da operação. Confira com o agente financeiro as condições para adesão a esta prorrogação.

No site www.fiesp.com.br/coronavirus você consulta, na Central de Crédito, um FAQ sobre essa linha.

Rua Avanhandava, 126 6º andar